Natalie Carmelino Sasso assume o Fundo Social de Solidariedade; cargo não tem remuneração
A primeira-dama Natalie Carmelino Sasso assumiu a presidência do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade. O cargo é voluntário, ou seja, sem remuneração. O decreto que regulamenta a nova composição do Fundo Social foi publicado no dia 10 de janeiro no Diário Oficial do município.
Natalie é formada em Direito pela Instituição Toledo de Ensino, de Bauru, e por quase 25 anos vem exercendo a advocacia. Ela sempre esteve envolvida em ações sociais representando entidades como o Lions Clube e também pela comunidade católica da qual faz parte.
“Assumir a presidência do Fundo Social é ao mesmo tempo uma honra e um desafio, que aceito com muito orgulho. Já estou me inteirando das principais demandas da nossa cidade. O perfil do Fundo Social mudou bastante nas duas últimas décadas. Nos comprometemos a buscar cada vez mais autonomia para o Conselho, alcançar metas como ter uma sede própria, onde poderemos desenvolver projetos como um bazar permanente e ter um local para oferecer capacitações e, ao mesmo tempo, atuar de forma alinhada e complementando a política de Assistência Social de nossa cidade”, declarou.
O Conselho já iniciou os trabalhos para 2025, sendo realizada a primeira reunião referente à Campanha do Agasalho deste ano.
Além de Natalie, o Fundo Social de Solidariedade ficará composto por Adriana Lenci, como vice-presidente, Daise Oliver Carneiro, como primeira-secretária, Luciane Germano Tosati, como segunda-secretária e Taise Eloisa José Garijo, como primeira-tesoureira, e tem como membros Cassiana Aparecida Paulino de Oliveira, Bruno Vieira da Silva, Guilherme de Lima e padre Adauto José Martins.